sábado, 2 de julho de 2011

Somos amigos. Amigos do peito. Amigos de uma vez. \o/

O que é ser amigo pra você??? Pense bem e reflita nesta imagem...

Refletiu?? Muito bem. Então você pode perceber que amizade é como um casamento, é a mesma lenga lenga de na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe. Tem todas as brigas e discussões como num casamento, a diferença é só no momento da reconciliação ok, os espertos entendem essa. E também o bônus que numa amizade você não precisa se preocupar de levar a famosa "gaia" né, mas enfim. Amigos são aqueles te ouvem quando ninguém mais ouve, ficam ao seu lado sempre e puxam sua orelha quando você faz algo errado. Quando você se mete em confusão teu amigo é aquele que já chega na base da voadora sem nem saber do que se trata. Os amigos riem com você, mas principalmente: riem de você. É aquela pessoa que conversa com você desde as coisas mais banais como o clima até as coisas mais importantes na sua vida e até sobre o futuro do planeta.  Precisamos de amigos para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Precisamos de amigos que digam que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisamos de amigos para parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive. RESUMINDO: PRECISAMOS DE AMIGOS. Não de muitos, mas de verdadeiros e especiais. Que marquem nossa vida e nós a deles. Não preciso de alguém que concorde com tudo que eu faço, preciso do oposto, preciso de alguém que me mostre onde eu errei, mesmo que eu não escute no momento, mas um dia eu vou entender... 
----------------------------------------------------------


Preciso de Alguém que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; 
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, 
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso. 
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, 
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade. 
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu 
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa. 
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. 
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades. 
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, 
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo : 
" Nós ainda vamos rir muito disso tudo " e ria muito. 
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo. 
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade 
Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela .


By: @iara_ks

Nenhum comentário:

Postar um comentário